O lançamento do Plebiscito Popular pelo Limite da propriedade da terra foi adiado para a próxima quinta-feira (19). O evento acontece a partir das 19h30, no Anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins – Campus de Palmas. O encontro é uma realização da coordenação do Projeto Gestão Pública e Sociedade e do Núcleo de Estudos Estratégicos em Gestão Contemporânea (NEEG).
O plebiscito está sendo proposto pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo para que os cidadãos e cidadãs brasileiros se manifestem sobre a necessidade e oportunidade de se estabelecer um limite à propriedade da terra. O plebiscito será realizado na primeira semana de setembro.
De acordo com o coordenador do Projeto Gestão Pública e Sociedade, Professor Édi Augusto Benini, a mesa-redonda tem como objetivo discutir com a população o limite da propriedade rural. “A ideia é limitar para evitar o latifúndio”, observou. Representantes de diversas entidades como o Movimento dos Sem Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins (Fetaet), devem participar da reunião. Publicado por: www.uft.edu.br |
0 comentários:
Postar um comentário